Os Nirvana receberam um Grammy de carreira e não poderiam estar mais satisfeitos: “Ainda recebemos cartas de fãs, à moda antiga”

Os Nirvana receberam um Grammy de carreira e não poderiam estar mais satisfeitos: “Ainda recebemos cartas de fãs, à moda antiga”

  06 Feb 2023

Pat Smear, Krist Novoselic e Dave Grohl marcaram presença na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy, que condecorou os Nirvana com um prémio de carreira. O baixista lembrou Kurt Cobain, falecido há 29 anos, e agradeceu à nova geração de fãs da banda de Seattle

Os Nirvana receberam um Prémio Grammy de carreira, tendo sido representados na cerimónia de entrega por Pat Smear, Krist Novoselic e Dave Grohl.

Falando do impacto dos Nirvana e, mais concretamente, de Kurt Cobain, Novoselic revelou que ainda hoje recebe cartas escritas por fãs do grupo. “Diziam que o Kurt era espirituoso, mas talvez ele fosse mesmo espertalhão. Ele cantou ‘A angústia adolescente valeu a pena’ [“Teenage angst has paid off well”, em ‘Serve de Servants’, e de facto valeu”, gracejou Novoselic. “Eu lido com as cartas de fãs, cartas de fãs à moda antiga, e recebo correio de fãs do Nirvana de todo o mundo… muitos jovens, há uma nova geração de fãs do Nirvana e estou muito grato por isso.”

Ao longo da sua existência, os Nirvana tinham vencido apenas um Grammy, e só depois da morte de Kurt Cobain. “MTV Unplugged In New York” recebeu, em 1996, o prémio para Melhor Performance de Música Alternativa.

Para além dos Nirvana, foram homenageadas as Supremes, as Heart, Nile Rodgers, Slick Rick, Bobby McFerrin, Ma Rainy ou Andy Hildebrand, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes