
Brasileiro do Sporting assume desejo de jogar por Portugal
Em entrevista à magazine de uma página de apostas, Matheus Reis revelou que não coloca de parte a possibilidade de representar a Seleção Nacional. O defesa do Sporting, recorde-se, está há seis anos a viver em Portugal, onde também já representou o Moreirense e o Rio Ave.
“Sempre foi um objetivo chegar à seleção brasileira. Mas também já completei 5 anos em Portugal, estou a tirar o passaporte, e deixo as portas abertas aí. Quem sabe… Se tiver oportunidade aqui na Seleção de Portugal, também seria uma honra enorme“, afirmou.
Veja também: Eis o motivo da zanga entre Conceição e Jorge Costa: Rui Costa e Figo envolvidos
Matheus Reis fala ainda sobre a principal vantagem de representar um clube como o Sporting.
“Aqui neste clube temos uma visibilidade enorme. É um clube que está em grandes competições, nas competições europeias e jogando aqui podemos alcançar o que quisermos“, referiu.
O defesa verde e branco aponta também à importância de Rúben Amorim na sua evolução como jogador.
“O míster vai buscar jogadores muito bons tanto dentro de campo como fora de campo. Que sabem ouvir, querem crescer na carreira, e isso faz com que o milagre seja tão bom. Desde que cheguei, tenho crescido e aprendido muito com ele [Amorim]. Muito mesmo. É um treinador espetacular com o grupo, jogadores. Fala na cara tudo o que precisa de falar. Não fica a dar papo por trás. Há muitos treinadores assim. Toda a equipa técnica é dessa forma e é bom trabalhar com pessoas verdadeiras que dizem quando está bom ou não. Muitas vezes o míster diz ‘já fui jogador, sei como vocês pensam’… e isso é muito bom. É diferente o sentimento e a forma como percebe algumas coisas e alguns detalhes. Ele ter sido jogador ajuda bastante”, elogiou.
Veja também: Após Enzo, Chelsea pode voltar a Portugal por craque do FC Porto