Bronca! Cantor destrói cenário do ‘Festival da Canção’ de Itália em plena atuação

Bronca! Cantor destrói cenário do ‘Festival da Canção’ de Itália em plena atuação

  08 Feb 2023

Na passada terça-feira, dia 7 de fevereiro, decorreu a primeira semi-final do Festival de Sanremo, o equivalente ao nosso Festival da Canção. O cantor Blanco – que representou Itália no ano passado, na Eurovisão, com Mahmood o tema ‘Brividi’ – apresentou a sua canção ‘L’Isola Delle Rose’ (‘A Ilha das Rosas’, em português).

A dada altura, em plena atuação, o cantor de 19 anos apontou para o seu auricular, uma vez que, de acordo com as imagens, não conseguia ouvir a sua própria voz. Contudo, ao invés de continuar a cantar, Blanco ‘passou-se’ e deu pontapés às rosas que compunham o cenário do palco, deixando-o assim completamente destruído. O artista riu-se e ainda agarrou os músicos que o acompanhavam, e que tocaram a música até ao fim.

No final da atuação, o cantor foi vaiado e o apresentador do Festival de Sanremo questionou Blanco sobre o que se tinha passado, ao que este pediu desculpas e respondeu: “Não conseguia ouvir a minha voz“.

Horas depois do incidente, Amadeus – apresentador e presidente do Festival de Sanremo – anunciou que Blanco não voltará a atuar no Festival esta quarta-feira, 8, como estava originalmente planeado.

O pedido de desculpas de Blanco

Na tarde desta quarta-feira, o cantor recorreu à sua conta de Instagram para apresentar o seu pedido de desculpas público. “Ariston [nome do teatro onde decorre o festival], viste-me frágil como uma criança e ali, onde me ensinaste a correr, eu caí. Mas depois ri, ri, ri, ri e, apesar de não ser perfeito como vocês querem que eu seja, finalmente sou quem eu sou. Amo-vos com toda a minha loucura”, escreveu.

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, foi apresentada uma queixa formal às autoridades devido à destruição das flores e ao custo associado, uma vez que o Festival de Sanremo é pago com o dinheiro dos contribuintes.

Blanco será instado a pagar os prejuízos causados à RAI e responderá pelo crime de dano“, lê-se numa nota da CODACONS, entidade que agrega as associações para a defesa do ambiente e dos direitos dos utentes e consumidores italianos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes