
16 bebés resgatados em avião presidencial. Dois foram removidos dos escombros. As imagens falam por eles
Já morreram mais de 17 mil pessoas na sequência do sismo na Turquia e na Síria.
O sismo que abalou a Turquia e a Síria esta segunda-feira, 6 de fevereiro, provocou mais de 17 mil mortes. Diante da tristeza, dor e destruição, foi captado um momento muito bonito. Imagens mostram 16 bebés que foram salvos e retirados com vida nas zonas do sismo.
Os bebés foram transportados em segurança para Ancara, capital da Turquia, no avião presidencial do país, de acordo com o Daily Mail. Foi usado para ajudar em atividades relacionadas às atividades de urgência do sismo, inclusive o transporte de equipas médicas e vítimas em estado crítico. Geralmente, o avião é usado pelo presidente Recep Tayyip Erdogan.
A viver um pesadelo. Foto mostra pai a segurar a mão da filha morta nos escombros da Turquia
Nas imagens pode-se ver as crianças nos braços das equipas de resgate a bordo do avião, enrolados em cobertores numa altura de vaga de frio no país. Segundo o jornal britânico, dois dos bebés foram removidos dos escombros, o que significa que ainda não foram identificados. Os outros 14 estavam a receber tratamento em hospitais em Kahramanmaras no momento do sismo, mas as autoridades ainda não conseguiram contactar as suas famílias.
Mulher deu à luz debaixo dos escombros na Síria. Acabou por morrer, mas bebé sobreviveu milagrosamente
Os bebés foram acolhidos pelas mães adotivas do Ministério da Família e Serviços Sociais. O avião pousou no aeroporto de Esenboga e eles foram transportados para o hospital. A mulher do presidente turco, Emine Erdogan, visitou os bebés esta quarta-feira, 8 de fevereiro.