
Com Palhinha no 11, Fulham chega aos oitavos da Taça
E continua a temporada de sonho do Fulham. Para além de estar na corrida pela Europa no ano de regresso à Premier League, a equipa treinada por Marco Silva acaba de atingir os oitavos de final da mítica Taça de Inglaterra. Para isso, esta quarta-feira, os londrinos bateram o histórico Sunderland, que milita no Championship.
Com João Palhinha no 11, mas ainda com Cédric fora dos convocados, o Fulham começou cedo a desenhar o apuramento. Logo aos 8 minutos, Harry Wilson, com um remate colocado já dentro da área, fez o 0-1. O Sunderland reagiu e até esteve por cima durante largos minutos, mas o máximo que conseguiu de perigo foram dois lances de possível grande penalidade, que não foram assinalados.
Na segunda parte o domínio da equipa da casa resultou em oportunidades nos primeiros minutos, mas uma grande defesa de Marek Rodak e um corte providencial de um defesa do Fulham negaram o empate. Contra a corrente do jogo, acabaram por ser os visitantes a marcar. Andreas Pereira, assistido por Mitrovic, fez sem guarda-redes o 0-2 e parecia que a eliminatória estava fechada.
Ainda assim, o Sunderland voltou a reagir bem e fez o 1-2, aos 77′, num forte remate de Jack Clarke. Quando se previa um verdadeiro assalto baliza do Fulham, e novamente contra a corrente, o internacional fracês Kurzawa, dentro da área fez o 1-3. O Sunderland ainda voltou a marcar, já nos descontos, mas já não voltou a ter tempo para criar oportunidades depois do 2-3.