Durante cinco anos, Paula fez 11 cirurgias. Nelas, houve erros médicos tanto na colocação dos implantes como nos enxertos ósseos. Conheça este testemunho.
Não há como não ficarmos sensibilizados. Esta tarde de quarta-feira, 8 de fevereiro, chegou até ao programa JÚLIA a história de Paula Lopes, uma mulher que na procura por concretizar o sonho de colocar implantes dentários na sua boca acabou por destruir parte da sua vida.
Em 2016, Paula fez o pedido de orçamento numa clínica em Portugal. A vontade de tratar dos seus dentes e deixar de ter dores falava, claramente, mais alto. Na altura, o preço era exorbitante para a sua carteira. Eis que algum tempo mais tarde a rececionista do espaço voltou a contactá-la com uma oferta irrecusável.
Custar-lhe-ia 2700€ o arrancar dos dentes de cima e a colocação de quatro implantes e da prótese semifixa. Ao aceitar, este valor teria de ser pago em dinheiro vivo e sem qualquer tipo de recibo. Uma vez impossibilitada financeiramente, teve a ajuda de alguns amigos e clientes para avançar…
A primeira operação durou cerca de nove horas. Depois dessa vieram mais de uma dezena de cirurgias em apenas cinco anos. O desfecho? A felicidade de se ver aquela primeira vez com um sorriso renovado não durou por muito tempo…