
O momento (de destruição) que marcou o festival da canção em Itália
Em 2022 representou Itália no festival Eurovisão e este ano estava na corrida. Mas a frustração tomou conta do músico Blanco e quem “pagou” foi o palco. O momento tornou-se viral e já levou a um pedido de desculpas.
Foi anunciado com pompa e circunstância. Blanco pode não ser conhecido por cá, mas em Itália é. Foi, aliás, o cantor que representou o país em 2022 no festival da Eurovisão. Este ano voltou a participar, mas a atuação não correu como previsto. O cenário acabou destruído e o músico a pedir desculpas.
Logo que subiu ao palco e começou a cantar percebeu-se que algo não estava bem. O cantor apontava para o ouvido esquerdo, dando a ideia de que queria chamar a atenção da produção para um problema.
Mas o problema parecia manter-se e quem pagou “as favas” foi o cenário. Blanco deixou de cantar e ao som da banda, que continuou a tocar, destruiu o cenário, que era composto por várias flores.
Terminada a atuação, o público manifestou desagrado com a atitude do músico. Já o apresentador tentou perceber o que se passou.
“O que aconteceu?” pergunta. “Peço desculpa a todos. Senti-me inseguro, não ouvia a minha voz”, justificou o músico, que poucos parece ter convencido. O público continuou a vaiá-lo.
Depois de ter protagonizado este momento insólito (e viral), Blanco tentou justificar-se mais uma vez. Nas redes sociais partilhou uma imagem em que, de certo modo, reconhecia ter tido uma atitude irrefletida.
“Viste-me frágil como uma criança. No lugar onde me ensinaste a correr, acabei por cair. Mas depois decidi rir e, apesar de não ser perfeito como querem que seja, finalmente sou quem sou. Amo-vos com toda a minha loucura”, escreveu Blanco.
O Festival de Sanremo corresponde ao Festival da Canção, ou seja, aquele em que é escolhido o representante italiano na Eurovisão. Em Itália, vai ser conhecido no próximo sábado (dia 11) mas é já certo que Blanco não será.