Depois de uma época árdua em 2022, Franco Morbidelli está determinado em regressar aos bons resultados no MotoGP. Vai continuar na Monster Energy Yamaha, mas agora tem uma abordagem diferente após o trabalho dos últimos meses.
O ítalo-brasileiro disse que nos últimos meses esteve empenhado a fundo para melhorar e mudar de mentalidade: ‘Trabalhei este inverno. Trabalhei para caramba para melhorar, para ser mais agressivo enquanto piloto. Mesmo em treino tentei mudar a minha mentalidade enquanto piloto’.
Morbidelli considera que precisa de mudar significativamente para ser competitivo com a atual Yamaha YZR-M1: ‘De qualquer forma, nesta moto, o «ADN» mudou de 2020 para 2021 e se eu quiser ser rápido com esta nova Yamaha, com este novo conceito, precisava de mudar o meu «ADN», o meu «ADN» de piloto. E penso que estou num bom ponto disso, especialmente no fim do ano passado, nas últimas duas corridas, fiquei mais em sintonia com a moto’.
O #21 disse ainda que sente que nunca se desconectou realmente da moto ao longo da pausa: ‘Diria que este inverno nunca me desapeguei verdadeiramente da moto e quando hoje fui para a pista pareceu que tinha sido uma semana de pausa e não três meses. Portanto, continuo a empenhar-me, a equipa continua a empenhar-se, e ainda há alguma distância, mas estamos a trabalhar nisso’.