Fabio Quartararo não teve dias fáceis em Sepang: ‘Com pneus novos é um pesadelo e não sabemos porquê’

Fabio Quartararo não teve dias fáceis em Sepang: ‘Com pneus novos é um pesadelo e não sabemos porquê’

A Yamaha prometeu e cumpriu, ao dar mais velocidade a Fabio Quartararo contudo nem só de boas notícias se viveu em Sepang, com o piloto a admitir viver dias de ‘sensações mistas’ e a abordar um verdadeiro ‘pesadelo’ rodar com pneus novos na sua Yamaha M1.

Em resumo sobre o trabalho, o ex-campeão do mundo começou por dizer: ‘Foram três dias de sensações mistas, diria. Estou feliz pela velocidade máxima que é algo que pedi desde há muito tempo e depois tivemos muitas coisas para experimentar e estou muito feliz porque é o que pedimos, testar muitas peças. Contudo hoje as sensações não foram boas, quer dizer, foram boas em algumas áreas…’.

E explicou de seguida, com o foco num problema com os pneus, que muito o afetou: ‘Com o pneu antigo sinto-me super feliz. Com quase 22 voltas no pneu fiz 2:00.00s e quando colocamos um novo e é um pesadelo. Temos de perceber por que é que com um novo pneu não conseguimos dar um passo em frente e sabemos que isso é o mais importante agora, com as corridas de sprint e com a qualificação, e agora não somos capazes de dar nenhum passo na frente. O ano passado na qualificação tinha também dificuldades mas, não é a razão pela qual estamos um segundo atrás. Não parece tão bem e espero que em Portimão encontremos a solução’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes