
OVNIs no Canadá? Caça americano abate objeto voador não identificado
As teorias da conspiração começam a multiplicar-se pelas redes sociais mas são poucos ou nenhuns os detalhes sobre o OVNI que sobrevoava o Canadá.
Acredita em OVNIs? Então os últimos acontecimentos podem deixá-lo com algumas teorias. É que em pouco mais de 24 horas já foram abatidos dois objetos voadores não identificados no espaço aéreo da América do Norte.
Contudo, o que se sabe sobre o OVNI que sobrevoava o Canadá não é muito.
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, informou – através do Twitter – que um caça americano tinha abatido outro objeto voador não identificado com um míssil.
“Ordenei o abate de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadiano. @NORADCommand abateu o objeto sobre o Yukon. Aeronaves canadianas e americanas foram codificadas e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto“, pode ler-se.
Já esta sexta-feira, 10 de fevereiro, tinha sido derrubado um “objeto desconhecido” que atravessava o espaço aéreo dos Estados Unidos na costa do Alasca.
Até ao momento sabe-se apenas que os objetos abatidos têm o tamanho de um carro.
As tropas militares do Comando Norte dos EUA e a Guarda Nacional do Alasca, o F.B.I e outras autoridades estão a tentar recuperar o objeto abatido esta sexta-feira, mas as condições climatéricas estão a dificultar esta tarefa. Em comunicado, o Pentágono declarou ainda que não tem informações sobre as “suas capacidades, propósito e origem”.
Também na publicação que fez no Twitter, Trudeau revelou que as forças canadianas vão recuperar os destroços e avaliá-los.
Apesar dos pormenores serem muito poucos, as teorias da conspiração já começaram a povoar as redes sociais. E há quem acredite que se trata de extraterrestres.