Cão do Exército mexicano morre durante buscas de salvamento na Turquia

Cão do Exército mexicano morre durante buscas de salvamento na Turquia

  14 Feb 2023

Proteo era um dos 10 cães enviados pelo Governo mexicano para ajudar nas buscas e salvamento das vítimas do sismo na Turquia. O anúncio da morte do canino foi feito através da rede social Twitter.

A secretaria da Defesa Nacional do México (Sedena) comunicou na rede social Twitter a morte de Proteo, um cão que foi enviado para a Turquia para ajudar nas buscas e salvamento das vítimas.

Foi com grande pesar que o Governo de México deu a notícia.

“Cumpriste com a tua missão como membro da delegação mexicana na busca e resgate dos nossos irmãos na Turquia. Obrigado pelo teu trabalho heroico!”, escreveu o SEDENA na conta do Twitter.

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros também reagiu, Marcelo Ebrard lamentou a morte do animal e salientou que Proteo “dignificou o nome do México e do nosso povo”.

O Exército mexicano preparou uma homenagem a Proteo que acabou por morrer a ajudar a salvar vidas, dedicando-lhe um minuto de silêncio e vários aplausos.

Não foi divulgada a causa da morte do canino, o que se sabe é que terá sido durante o trabalho de resgaste nos escombros.

O México enviou 10 cães de resgaste do Exército preparados para buscas e salvamento, depois do sismo ocorrido na Turquia e na Síria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes