Volkanovski e Makhachev expressam interesse em realização de revanche no UFC

Volkanovski e Makhachev expressam interesse em realização de revanche no UFC

  14 Feb 2023

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev protagonizaram um verdadeiro clássico do MMA no último sábado (11). Na Austrália, os atletas lideraram o UFC 284, em superluta entre campeões da companhia, e, depois de 25 minutos de ação, o detentor do título do peso-leve (70 kg) superou o rei do peso-pena (66 kg) por decisão unânime. Como o embate envolvendo os astros do esporte foi de alto nível, mas parte dos fãs contestou o resultado, os profissionais comentaram sobre a possibilidade de um novo encontro acontecer.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MainEvent’, Makhachev, que teve dificuldade, mas realizou sua primeira defesa de cinturão do peso-leve do UFC com sucesso, se colocou à disposição da companhia para encarar Volkanovski novamente. O russo não especificou uma data para a possível revanche com ‘The Great’ ocorrer, mas, confiante por ter vencido o oponente uma vez, deu a entender que conseguiria repetir o resultado de forma mais clara.

“Por que não? Vamos lá. Se eles quiserem, podemos fazer isso. Estarei pronto”, declarou o campeão do peso-leve do UFC.

Por sua vez, Volkanovski, ao saber do posicionamento do algoz, escancarou seu desejo pela revanche imediata no UFC. E tal interesse do australiano se justificou, já que essa foi sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo. Agora, ‘The Great’ sinaliza que vai perseguir Makhachev com o intuito de acertar as contas com o mesmo, em busca do sonho de se tornar campeão duplo da companhia e de reassumir a liderança do ranking peso-por-peso dela.

“Revanche? Vamos fazer isso. Feito. Revanche imediata”, concluiu o rei do peso-pena do UFC.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, agora, deve liderar o ranking peso-por-peso da companhia e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é um dos melhores lutadores do MMA atual e domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes