O Paris SG tem, há largos anos, o sonho de conquistar a Liga dos Campeões. O investimento, de recursos financeiros e desportivos, tem sido sempre direcionado nesse sentido, mas, uma vez mais, os parisienses podem ficar pelo caminho sem sequer chegar à final.
A derrota (0-1) com o Bayern, num jogo em que a equipa de Galtier só conseguiu criar perigo depois da entrada de Mbappé, é um forte sinal de alerta para o que aí vem, mas a história dá outro tipo de sinais ainda mais ameaçadores.
Segundo o playmaker do zerozero, o Paris SG vai mesmo ter de fazer história para chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. Os parisienses perderam pela quinta vez em casa na primeira mão de uma eliminatória europeia e os sinais são bem negativos. Em 1984, 1989, 1995 e 2015, a equipa gaulesa acabou eliminada depois da derrota caseira na primeira mão.
A história mostra que a tarefa do campeão francês na segunda mão, em Munique, promete ser complicada. Serão os craques da frente suficientes para quebrar a tradição?